terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Inter perdeu mas perdeu pra si mesmo

O Inter perdeu o jogo dessa tarde de forma surpreendente. A zebra já tinha passeado nesse mundial quando o Pachuca havia sido derrotado pelo mesmo Mazembe no seu jogo de estréia. Mas os Mexicanos haviam tropeçado em parte na sua soberba achando que o adversário africano seria um time bem menos aguerrido e perigoso em campo. Deu no que deu...



O caso do Inter a coisa foi um pouco diferente. A equipe tinha acompanhado o jogo do Pachuca contra o Mazembe e estava a princípio vacinado contra o time africano. A princípio....



Começado o jogo o que se viu foi que no primeiro tempo o Inter empilhou chances, teve várias oportunidades de fazer o primeiro gol e encaminhar as coisas, mas o bendito gol não saiu. Seja por afobação dos jogadores na hora da conclusão, seja por um detalhezinho que a bola teimou em não entrar. Sóbis jogou muito bem, Tinga também  foi um guerreiro no ataque e até se arriscou a cabeçear algumas jogadas. Alecssandro foi muito esforçado e correu bastante mas em alguns momentos ele abusou da individualidade e concluiu quando tinham companheiros em melhores condições.

Guina foi irreconhecível e ao meu ver não fez uma boa partida. Bolívar e Índio fizeram uma partida meia boca e pecaram principalmente no primeiro gol do Mazembe quando deixaram  o jogador Kabangu dominar olhar o gol e escolher aonde iria chutar. Renam não teve culpa nos gols. Kleber fez uma boa partida assim como Nei . D´Alessadro teve boa partida mas acabou sendo sufocado pela forte marcação.


O goleiro Kidiaba fez o jogo da sua vida defendendo pelo menos 3 lances de forma milagrosa. O mais claro de todos aconteceu no segundo tempo quando Giuliano teve a chance de chutar na frente do gol e o goleiro africano operou belíssima defesa. 

Claro que nessa hora o nervosismo falava mais alto, pois o time perdia por 1 a 0 e estava correndo contra o relógio para tentar o gol de empate. Foi aí que ficou evidente o principal pecado do Inter no jogo. A falta de acabamento nas conclusões a gol.

No final do jogo quando faltavam 5 minutos pro fim o Inter levou a pá de cal. O segundo gol que matou a equipe de vez. Aí foi por terra toda a mobilização colorada pro Mundial, todas as contratações, rodízios de jogadores, o campeonato brasileiro sacrificado, etc. Ali em 90 minutos acabava todo o planejamento para o final de 2010 e porque não até pra 2011.

Acabado o jogo o treinador Celso Roth deu uma entrevista coletiva aonde disse que o adversário foi feliz na sua tática de usar os contra ataques como forma de jogo. Uma coisa que geralmente não dá certo. Mas hoje se mostrou eficaz. Nisso ele tem razão, aliás como quase em toda sua entrevista coletiva. Visivelmente abatido  o treinador respondeu a todos bem até, dado as circunstâncias do jogo e a surpreendente eliminação.

Os dirigentes ficaram abatidos e surpreendidos, afinal ninguém viaja pra jogar o mundial e espera perder logo na semifinal para um time africano. Fernando Carvalho, Giovani Luigi e Pífero foram perguntados sobre se alguns jogadores seriam dispensados ou negociados,e se Roth ficava pra 2011, mas eles nada disseram.

Eu penso que deve haver algumas mudanças no grupo de jogadores, reformulação do time titular, principalmente na defesa. Bolívar e índio não podem jogar mais sozinhos. Índio apesar de eu gostar muito da sua raça e do seu futebol , ele mostra que está ficando cada vez mais lento para a sua função. 

Renam não passa confiança. Hoje ele não compremeteu, mas não é goleiro pra 2011. Aliás quem deveria ter jogado essa partida de hoje deveria ser o Argentino Abbondanzieri. Pela sua bagagem ele seria melhor pro time. Mas isso é história pra outra hora....

Alecssandro ou Alecone como dizem alguns torcedores mais indignados parece que não vai ficar pro ano que vem. Assim como Guinazu e outros que devem sair do Beira Rio em 2011. 

O importante é que o colorado saiba lamber as suas feridas e tire uma valiosa lição do jogo de hoje pra que em 2011 os mesmos erros não aconteçam.

Sábado tem a disputa do 3 lugar. O Inter espera o seu adversário  que sai amanhã. Mas esse jogo é um jogo que nenhum colorado esperava o Inter disputar... Nem eu....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog