quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Inter faz o previsível e ganha do Seongwan coreano por 3 a 0


Aconteceu o que todos esperavam. A Inter de Milão passeou em campo e meteu 3 a 0 nos sul coreanos do Seongwan. O primeiro gol saiu aos 2 minutos de jogo. A partir dai o jogo foi sendo jogado calmamente pelos Italianos que souberam esperar as oportunidades pra ampliar o placar.

Mas não foi isso que me chamou a atenção. O que me impressionou foi a declaração do zagueiro Lúcio dando a entender que o Inter perdeu pro Mazembe por causa do salto alto e que houve desrespeito por parte do clube e dos jogadores ao fazerem uma festa em Porto Alegre antes da viagem pro Mundial.

Eu entendo a opinião do Lúcio um baita jogador e que infelizmente não teve títulos com a camisa do Inter. Mas discordo dele quando disse que o Inter perdeu por causa do salto alto. O Inter perdeu antes de tudo pra ele mesmo. Por ter feito uma partida muito atípica e perdendo um caminhão de gols. 

Até por que planejamento houve. Os jogadores e a comissão técnica estavam vacinados. Assistiram no estádio ao jogo do Mazembe contra o Pachuca. Eles viram os perigos que os Africanos poderiam proporcionar (e proporcionaram depois de novo). Então pra mim não houve salto alto. 

Houve méritos dos Africanos que fizeram o seu estilo de jogo nos contra ataques e aproveitaram as 2 oportunidades que tiveram e fizeram os gols.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog