quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Inter empata com Vitória e se mantém na oitava posição no campeonato Brasileiro

 28/11/2010
Inter empata com o Vitória
Foi uma partida especial para o Inter no Beira-Rio. Pela última vez antes do embarque para a disputa do Mundial, em Abu Dhabi, o time jogou diante da sua torcida. Foi uma espécie de despedida, um até logo do Campeão de Tudo, que agora irá mais uma vez em busca de feitos relevantes em plagas distantes. Na próxima quinta (2/12), o time de Celso Roth encara o Grêmio Prudente, fora de casa, pela última rodada do Brasileirão. Depois, o Inter passa a pensar com foco absoluto no desafio que terá pela frente a partir do dia 14 de dezembro nos Emirados Árabes, onde irá em busca do bicampeonato mundial. A viagem ocorre no dia 8 de dezembro.

Guiñazu em ação contra o Vitória no último jogo do ano no Beira-Rio
O confronto contra o Vitória serviu como mais um bom teste para o time às vésperas de medir forças com as melhores equipes do planeta. A torcida colorada compareceu em bom número, aderindo de forma consistente à promoção feita pela direção colorada, que possibilitou que a doação de cinco quilos de alimentos ou um brinquedo valesse uma entrada para o último jogo da temporada no Gigante. Com o apoio incondicional da massa colorada ao time bicampeão da América, uma atmosfera positiva tomou conta do estádio.
Inter x retranca baiana
Desde muito cedo o Inter tratou de impor o seu ritmo contra os baianos. Logo a 1min, Índio cabeceou no meio do gol para defesa de Viáfara. Aos 6min, Alecsandro desviou de cabeça após lançamento de Kleber. A equipe colorada tinha bom poder de marcação no meio-campo e escapava com velocidade para o ataque. Porém, o Vitória se fechava com eficiência, deixando, às vezes, até nove jogadores atrás da linha da bola.
Aos 12min, Rafael Sobis furou a retranca, foi à linha de fundo, e cruzou para o meio da área, mas a zaga conseguiu cortar para escanteio. Na sequência, Bolívar cabeceou para defesa tranquila do goleiro. Aos 18min, Kleber pegou um rebote na entrada da área e soltou a pancada, mas a bola subiu demais. A primeira conclusão do adversário foi aos 19min, quando Bida chutou de média distância para defesa segura de Renan.
Partida morna
O ritmo do jogo caiu a partir dos 20min, sem que nenhuma das equipes conseguisse ameaçar no plano ofensivo. Aos 30min, Júnior foi lançado e Renan teve que abandonar o gol para dar um chutão. Aos 34min, Renan jogou novamente com os pés após recuo de Bolívar. Teve que chutar em cima de Júnior antes de fazer a defesa com as mãos.
O Inter tinha dificuldades para se aproximar da área do time de Salvador. Tentou surpreender em um chute de longa distância, aos 40min: Alecsandro avançou com a bola pelo meio e chutou para a boa defesa de Viáfara, que espalmou para escanteio. Foi o último lance significativo da etapa inicial.
Vitória larga na frente
O segundo tempo começou com dificuldades para o Inter. Aos 5min, Adaílton chutou da entrada da área e abriu o placar para o Vitória. Mas o time de Roth não desanimou. Aos 12min, Tinga fez boa jogada e tocou para Alecsandro, que chutou rente à trave esquerda. Aos 14min, Kleber cruzou da esquerda e Sobis cabeceou buscando o ângulo direito de Viáfara, que se esticou todo para espalmar a bola para escanteio. Aos 15min, Giuliano e Andrezinho entraram nos lugares de D’Alessandro e Tinga.
Sobis marca golaço
O Inter permanecia no campo de ataque, e de tanto pressionar, chegou ao empate. Aos 16min, Sobis passou pela marcação ao lado esquerdo da área e chutou cruzado para marcar um gol de placa. A bola entrou no ângulo esquerdo do goleiro colombiano. Na comemoração, o atacante ficou de joelhos em frente à Torcida Popular. Foi o quinto gol dele na temporada e o 45º pelo Inter.

Rafael Sobis marcou o gol de empate aos 16min do segundo tempo
Inter sufoca o Vitória
O time colorado seguiu em cima na busca pela virada. Aos 19min, a bola passou pela frente de toda a zaga baiana sem que ninguém do Inter conseguisse chutar em gol. Aos 21min, Alecsandro chutou sobre o travessão. Dois minutos depois, Giuliano chutou colocado, também por cima do gol baiano. Aos 26min, o meia-atacante levou novamente perigo à área do Vitória, desta vez com um toque de calcanhar que Viáfara defendeu.
Aos 31min, Leandro Damião foi para o jogo no lugar de Alecsandro. O Inter seguia dominando amplamente o adversário, que apenas se defendia. Aos 32min, Sobis invadiu a área e chutou rasteiro para a defesa do goleiro. Aos 38min, Andrezinho arriscou das proximidades da área e a bola passou muito perto do ângulo direito. Aos 46min, Sobis cruzou buscando o desvio de Leandro Damião, mas a zaga conseguiu cortar. Logo em seguida, o árbitro apitou o final da última partida da temporada no Beira-Rio.
O Inter está na oitava colocação, com 55 pontos. A partida contra o Grêmio Prudente será disputada na quinta-feira (2/12), às 21h, em Presidente Prudente-SP.
"A gente sabia que ia ser complicado porque o Vitória está lutando para não cair, então o placar foi justo", disse Guiñazu.
"No segundo tempo jogamos melhor, buscamos o empate, e mereciamos a vitória", avaliou Giuliano.
"O Vitória veio fechado. Criou poucas chances e marcou um belo gol. Poderíamos ter ganho, mas é difícil para um time que está com a cabeça do Mundial dar o tempo todo o seu máximo", ponderou o vice-presidente de futebol Fernando Carvalho.
"Controlamos o adversário o jogo inteiro. Faltou um pouco de definição no primeiro tempo. Precisamos sofrer um gol para aumentar ainda mais o volume de jogo. Mas o que mais importa neste momento é que ninguém sofreu lesão. O time está se preparando para o Mundial", disse o técnico Celso Roth.
Internacional (1): Renan; Nei, Índio, Bolívar e Kleber; Wilson Matias, Guiñazu, Tinga (Andrezinho) e D'Alessandro (Giuliano); Rafael Sobis e Alecsandro (Leandro Damião). Técnico: Celso Roth.
Vitória (1): Viáfara; Nino, Gabriel, Ânderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Ueliton, Bida (Vanderson) e Elkeson (Fernando); Adaílton e Júnior (Jackson). Técnico: Antonio Lopes.
Gols: Adaílton (V), aos 5min do segundo tempo, Rafael Sobis (I), aos 16min do segundo tempo.
Cartões amarelos: Neto Coruja (V); Nei, Rafael Sobis (I).
Público: 22.444 (11.415 pagantes). Renda: R$ 177.035,00.
Árbitro: Salvio Spinola (Fifa/SP), auxiliado por Roberto Braatz (Fifa/PR) e José Carlos Dias Passos (PR).
Local: Beira-Rio, Porto Alegre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog