quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Goiás vence Independiente por 2 a 0 e dificulta G4

Time brasileiro larga em vantagem contra os argentinos na final da Copa Sul-Americana

Goiás vence Independiente por 2 a 0 e sai em vantagem na final da Sul-Americana<br /><b>Crédito: </b> Evaristo Sa/AFP
Goiás vence Independiente por 2 a 0 e sai em vantagem na final da Sul-Americana
Crédito: Evaristo Sa/AFP
Em jogo de pouco futebol e muita vontade, o Goiás saiu em vantagem de 2 a 0 na decisão da Copa Sul-Americana. O time brasileiro pode até perder por um gol de diferença na Argentina, na próxima quarta-feira, para ficar com o título e a vaga na Libertadores 2011, o que acabaria com o G4 do Brasileirão. Para os gremistas, na luta pela quarta vaga, restou a esperança de que o caldeirão de Avellaneda seja suficiente para compensar as deficiências do Independiente.

Com o auxílio da sua torcida no Serra Dourada, os esmeraldinos fizeram valer a pressão e abriram o placar logo aos 14 minutos. Em lance esquisito, Carlos Alberto dividiu com a zaga argentina e a bola espirrou para o meio da área, onde Rafael Moura dominou e mandou para as redes.

Sem dar chance para o Independiente respirar, logo aos 19 minutos Otacílio Neto aproveitou nova falha da zaga argentina e ampliou.

Os argentinos tinham mais volume de jogo, tentavam envolver o Goiás, mas com muitas falhas técnicas e erros de passe, entregavam contra-ataques para a equipe brasileira, que, por sua vez, não conseguia aproveitar.

Aos 13 minutos do segundo tempo, o atacante Andrés Silvera deixou tudo mais difícil para os argentinos. Ele acertou o zagueiro Rafael Tolói no rosto, provocando um corte no lábio, e foi expulso. Na metade do segundo tempo, mais de 50 passes errados já haviam sido dados, o que demonstra a dificuldade técnica dos dois times.

Com um homem a menos, os argentinos continuaram tentando pressionar e tiveram boas chances com Rodrigues, mas Harlei foi seguro nas saídas do gol. Aos 40 minutos, Rafael Moura quase conseguiu ampliar. Em cruzamento de Douglas, ele subiu mais que Tuzzio no segundo poste e cabeceou com efeito. O goleiro Navarro, porém, estava atento e pegou firme.

Apesar da vantagem de dois gols no placar, o jogo de volta deve ser complicado para os goianos. No caldeirão de Avellaneda, os argentinos vão tentar de tudo para conquistar seu primeiro título nacional em décadas. Se conquistarem a taça, farão um favor para Grêmio ou Botafogo, que decidem a quarta posição do Campeonato Brasileiro no domingo, no Olímpico.

A exemplo da Libertadores, na final da Sul-Americana não há saldo qualificado.

Copa Sul-Americana - 1ª jogo da final

Goiás 2
Harlei, Rafael Toloi, Ernando e Marcão; Douglas, Carlos Alberto, Amaral, Marcelo Costa (Felipe) e Wellington Saci; Otacílio Neto (Éverton) e Rafael Moura Técnico: Artur Neto

Independiente 0
Navarro, Velasquez, Tuzzio e Galeano; Cabrera (Matheu), Battion, Fredes (Maximiliano Velasquez), Godoi (Rodriguez) e Mareque; Parra e Silvera. Técnico: Antonio Mohamed

Gols: Rafael Moura, aos 14 minutos, e Otacílio Neto, aos 20 minutos do primeiro tempo.
Cartões Amarelos: Otacílio Neto, Carlos Alberto (Goiás); Velasquez, Galeano (Independiente). Vermelho: Silvera
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Árbitro: Carlos Torres (PAR)



É eu acho que o pessoal do Grêmio e do Botafogo vai acabar morrendo na praia e tendo que se contentar com a copa do Brasil e a Sulamericana pra 2011.

Tudo bem que ainda não acabou, não está decidido, mas o Goiás deu um grande passo rumo ao seu primeiro título internacional.

Na próxima semana tem o jogo da volta na Argentina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Arquivo do blog