Olá a todos depois de pouco mais de 2 meses de afastamento voltei ao meu blog, para comentar alguns fatos que aconteceram nesse meio tempo.
O Inter acabou conseguindo o prêmio que poderia buscar nesse final de campeonato Brasileiro. A vaga para à pré Libertadores. Com a vitória no clássico a equipe amenizou um pouco do frustante ano de 2011 em termos de pretensões e resultados. Com isso o que se desenha nas bandas do Beira Rio é que alguns jogadores sejam dispensados (Sorondo, Rodrigo, Siloé, entre outros) aliviando a folha de pagamento e permitindo a permanência dos principais jogadores da equipe. Dagoberto já está acertado com o Inter, a dúvida que fica é se ele consegue a liberação do São Paulo para se apresentar em Janeiro junto com o restante do grupo do Inter ou só em Abril quando termina o vínculo dele com o clube Paulista. O jogador Fabrício teve metade dos seus direitos adquiridos junto á Portuguesa e deve permanecer no clube em 2012.
Na Fórmula 1 o ano terminou com a vitória de Vettel que ganhou um campeonato relativamente sem graça pelo domínio amplo dos carros RBR.
O Alemão conseguiu quebrar o recorde de Mansell em 1992 de poles positions e ganhou o campeonato com 4 provas de antecedência, transformando os GPs da Coréia, Japão, Emirados Árabes e do Brasil meros cumprimentos de tabela . Mesmo assim gostei da disputa em Interlagos entre Jenson Button e Fernando Alonso, Bruno Senna e Schumacher ,e entre pilotos.
A parte triste para o Brasil é que esse ano terminamos sem nenhuma vitória dos nossos representantes, sem nenhum pódio, e com perspectivas piores, como perder pilotos no grid.
Senna perdeu a vaga na Lotus Renault para Raikkonen o homem de gelo que está de volta à categoria depois de 3 anos e o francês Gosjean que tomou a segunda vaga no time graças ao aporte da petrolífera francesa Total que vai injetar patrocínio na equipe em troca da vaga.
Barrichelo termina o ano sem saber se permanece na Williams ou se vai se aposentar. Massa teve um ano muito ruim na Ferrari , confirmando a sua decadência técnica e moral dentro da equipe Italiana. Enquanto Alonso com o mesmo equipamento consegue brigar pelo 2 e 3 posições e ganhou uma corrida esta temporada, Massa não consegue passar do quinto posto na maioria das corridas. Além disso seu contrato termina no final de 2012 . Massa começa o ano sobre forte pressão dentro da Ferrari.
Nenhum comentário:
Postar um comentário