sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011
Clube dos 13 e a briga com os clubes rebeldes
Nessa semana o grande assunto do futebol brasileiro não foi a Liebertdores e os times nacionais envolvidos, mas sim a briga deflagrada pelo Corinthians que se desfiliou do clube dos 13. Segundo o presidente corinthiano Andres Sanches , o corinthians sai do clube dos 13 em busca de autonomia para negociar as suas cotas de televisão. Segundo ele o valor pode passar de 60 milhões de reais. Outros clubes que roeram a corda com o C13 foram o Flamengo, Botafogo, Vasco e Fluminense ( embora tenham dito depois que não estão se desfiliando do C13 , apenas dizendo que não vão negociar junto ao C13 as suas cotas de televisão.
Muito estranho o comportamento da presidente Flamenguista Patrícia Amorim. Ela que tinha apoiado Fábio Koff na última eleição do clube dos 13 contra o candidato da CBF e do todo poderoso Ricardo Teixeira, agora adota outra postura contra o C13. Segundo ela isso é para proteger e garantir os interesses do Flamengo.
Os Cariocas estão roendo a corda junto com Coritiba e outros clubes citados acima por uma única razão. Ganância. A ganância dos nossos dirigentes que é capaz de desfazer uma das poucas coisas boas do nosso futebol fora dos gramados. Em nome de ganância , manobras obscuras nos bastidores , e outros agrados que passam desde reconhecimento de títulos e benevolências dados pela CBF.
Os únicos que se mantém fiéis são o Inter, São Paulo , Portuguesa , Atlético Mineiro . Os outros como Cruzeiro, Palmeiras se mantém em cima do muro. O grêmio foi seduzido por Andres Sanches e já mudou de lado nessa guerra.
É triste que o futebol brasileiro esteja se enredando por esse caminho. O torcedor, verdadeiro interessado e maior prejudicado nesse caso fica em segundo plano. A rede Globo anunciou na noite de hoje que está saindo fora da licitação para transmissão do campeonato brasileiro no triênio 2012, 2013 e 2014.
Se a Record Ganhar a concorrência ela não vai dividir a transmissão com a Band.
Aliás todo mundo já está cansado dessa história da transmissão de futebol no Brasil. Todos os anos somos masscrados a assistir jogos de Corinthians, Flamengo, Palmeiras , Vasco, Botafogo e Fluminense quando temos um campeonato com 20 clubes de diferentes regiões do país. Acho que a transmissão poderia ser mais regionalizada e diversificada para que o torcedor de todos os times tenha chance de poder acompanhar a sua equipe mais vezes pela televisão. Não só os que podem ter televisão por assinatura e poder econõmico maior possam usufruir .
Vamos ver os próximos capitulos dessa história.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Arquivo do blog
-
▼
2011
(51)
-
▼
fevereiro
(14)
- Clube dos 13 lamenta saída da Globo
- Rede Globo está fora da licitação de direitos de t...
- Clube dos 13 e a briga com os clubes rebeldes
- Após vitória contra o folclórico Kidiaba, tunisian...
- Ronaldo Fenômeno pendura as chuteiras
- Gurizada do Brasil faz bonito no sulamericano e pr...
- INSS exclui mais de 10 mil benefícios da folha de ...
- Robert Kubica e o seu acidente
- Cruzamentos da quartas de final Taça Piratini
- Inter ganha do Pelotas de virada no Gauchão
- Bruno Senna na briga para guiar carro da Renaul Lotus
- Bolatti é apresentado no Inter
- Agora é oficial, passagem reajustada em Porto Alegre
- Novos Hermanos no inter
-
▼
fevereiro
(14)
Nenhum comentário:
Postar um comentário