quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Obras paradas no Beira Rio são motivo de Lobby para o lado Azul



A situação de indefinição sobre a assinatura do contrato entre o Inter e a construtora Andrade Gutierrez são motivos de sobra para que o arquirival e a imprensa azul através de seus veículos de comunicação façam campanha insistindo na inclusão da Arena do Grêmio para ser uma das sedes da copa das confederações. Ontem o presidente do Grêmio e deputado estadual, Paulo Odone propôs um esforço conjunto entre o governo Gaúcho e os dirigentes para um lobby junto a FIFA no sentido de demover a entidade da idéia de deixar Porto Alegre fora da competição. Tentariam o mesmo que Salvador e Recife que estão na reserva e serão incluídas se as obras dos estádios forem concluídas a tempo. Não deu certo, pela manhã de hoje o ministro do esporte Aldo Rebelo disse que a FIFA não trabalha com improvisos e que não tem como reaver a decisão da FIFA . Sendo assim me sinto na obrigação de comentar alguns fatos.
Mesmo sendo colorado como é do conhecimento de todos,não falo isso por questões clubísticas , mas acho e sempre achei antiética a postura da imprensa e de certos setores políticos, com destaque para o prefeito da capital José Fortunati, que deixa o seu gremismo falar mais alto e critíca nos bastidores e faz todos os tipos de insinuações possíveis para fazer terrorismo frente a escolha da FIFA para o Beira Rio, ameaçando e colocando terror. Se bem que agora há pouco mais de uma semana procurado por um jornal para falar sobre o assunto o prefeito se calou ( coisa que deveria ter feito se fosse uma pessoa ética) e disse que não vai mais se manisfestar sobre o assunto.  Outras pessoas também tiveram atitudes lamentáveis, ao invés de trabalharem para ser resolvidos os impasses no Beira Rio, estão preoucupados em dividirem, em seccionar a escolha e os gaúchos, coisa que algumas pessoas estão entrando na conversa deles.

Se a escolha é o Beira rio , ok, vamos trabalhar para ter a copa no Gigante. Mas agora também né direção colorada, não podemos nos submeter a essa situação constrangedora que a construtora colocou o clube que está esperando ela pra assinar o contrato. A AG diz que ainda não assinou por faltar fechar os parceiros para a obra e que 95 % está fechado faltando pequenos acertos. mas então por que que não coloca as máquinas pra trabalhar enquanto isso. Por que a situação está chegando a um nível insustentável, colocando o colorado em situação muito constrangedora. Mais de 200 dias que não se trabalham nas obras do gigante. A situação sem sombra de dúvidas é preoucupante e constrangedora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário