sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Inter perde clássico no Beira-Rio


O Internacional foi derrotado por 2 a 1 no Gre-Nal disputado na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Taça Piratini. Léo Gago abriu o placar para o rival, mas Leandro Damião empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Kleber garantiu a vitória para o time do Olímpico.
Agora, o Colorado irá em busca do título da Taça Farroupilha - o jogo de estreia será no dia 3 março, diante do Ypiranga, no Gigante. Vale lembrar que no dia 7 de março tem jogo pela Libertadores contra Santos, em Barueri, pela segunda rodada do Grupo 1.

Inter não superou o Grêmio no Beira-Rio e acabou eliminado da Taça Piratini
Time sem surpresas
O Inter realizou treinos fechados antes do clássico, mas o time que foi a campo não teve novidades. O técnico Dorival Júnior escalou a mesma formação titular que vem sendo utilizada nos principais jogos da temporada. Nei, Tinga e Guiñazu, lesionados, foram os desfalques. O Inter foi a campo com Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Sandro Silva, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião.
Rival começa melhor
O Gre-Nal 391 começo quente, com ríspidas disputas pela bola e muita disposição na busca pela gol. O Grêmio adotou uma postura bastante ofensiva nos primeiros minutos. Impôs uma forte marcação no meio-campo e na saída de bola do Inter. Aos 7min, Gilberto Silva cabeceou com perigo e Muriel defendeu para escanteio. Aos 10min, Marco Antônio chutou para defesa segura do goleiro colorado. Um minuto depois, D'Alessandro avançou com liberdade pelo meio e experimentou o chute de longa distância, que foi defendido sem problemas por Victor.
Aos 16min, o Grêmio abriu o placar. Marco Antônio cobrou falta do lado esquerdo da área, Muriel espalmou e Léo Gago pegou o robote - a bola acertou a trave e tocou nas costas de Muriel antes de entrar. 1 a 0.
Damião marca gol de placa
O Inter não se intimidou e foi em busca do empate. Aos 22min, após cobrança de falta, a bola sobrou em frente à área gremista e Oscar soltou uma bomba que passou ao lado direito do gol. Aos 27min, o contra-ataque letal do Inter. Após roubar a bola no campo de defesa, Dagoberto partiu em alta velocidade para cima dos marcadores e fez um passe milimétrico para Leandro Damião. O atacante progrediu até a área e ficou cara a cara com Victor. Com muita categoria, ele encobriu o goleiro tricolor para empatar o clássico. Golaço de Damião, o seu 54º com a camisa colorada.

Damião marcou um belo gol no clássico gaúcho
Clássico nervoso
Logo depois do gol de empate, Léo Gago ameaçou em uma cobrança de falta que passou rente à trave esquerda de Muriel. Aos 33min, Kleber finalizou da meia-lua e a bola passou muito perto do canto direito. O Colorado equilibrou o jogo e seguiu apostando na saída rápida para o ataque na tentativa de surpreender a defesa do Grêmio. Nos minutos finais, ambos os times abusaram das faltas e o clima acabou esquentando entre os jogadores.
Aos 40min, após rápida troca de passes do Inter, o volante Sandro Silva recebeu na meia-lua e foi derrubado pelo zagueiro, mas o árbitro Fabrício Neves Corrêa mandou o lance seguir. Aos 45min, Marco Antônio chutou com força e Muriel tocou para escanteio. Nos acréscimos, Gilberto Silva desviou cobrança de escanteio, mas a defesa conseguiu afastar na sequência.
Segundo tempo complicado
O Inter voltou para o segundo tempo mais equilibrado em campo. Melhorou na marcação e passou a trabalhar a bola com mais qualidade. O clássico, entretanto, recomeçou truncado, sem que ninguém conseguisse encontrar espaços para finalizar. Aos 12min, a primeira conclusão: Kléber, do Grêmio, chutou e a bola passou perigosamente ao lado esquerdo. A resposta colorada veio aos 18min. Damião passou com habilidade pelo zagueiro Naldo e chutou cruzado, rente ao travessão. Aos 20min, Kléber recebeu passe no interior da área e concluiu na saída de Muriel para colocar o Grêmio novamente em vantagem. 2 a 1.
Aos 23min, Fernando chutou da entrada da área e Muriel fez boa defesa. O técnico Dorival Júnior mexeu no time aos 25min, colocando João Paulo e Jô nos lugares de Dagoberto e Sandro Silva.

Inter encontrou dificuldades no Gre-Nal disputado no Beira-Rio
O panorama da partida estava complicado para o Inter. O time colorado tinha dificuldade em vencer a marcação para se aproximar da área adversária. Somente a partir dos 40min conseguiu criar boas chances de gol. Aos 41min, João Paulo cruzou e Damião desviou no interior da pequena área para a defesa espetacular de Victor, evitando o empate. Aos 46min, após bola cruzada para a área tricolor, Gabriel cortou a bola com a mão. Pênalti claríssimo não marcado pela arbitragem! No lance seguinte, Oscar foi acionado na área e chutou cruzado. A bola passou muito próxima ao canto direito na última tentativa do Colorado, que conheceu a sua primeira derrota com o time titular na temporada.
"Tivemos um rendimento aquém do que esperávamos. Mérito também do adversário, que veio motivado para o jogo. Vamos em frente. Agora tem o segundo turno que nos interessa muito", disse o vice-presidente de futebol Luís Anápio Gomes.
"O Grêmio fez uma marcação individual sobre o D'Alessandro e isso criou problemas para a nossa equipe", avaliou o presidente Giovanni Luigi.
"O Grêmio foi superior e mereceu o resultado. Mas não podemos achar que tudo está perdido. Tem muita coisa boa acontecendo. Vamos seguir com os pés no chão", disse o técnico Dorival Júnior.
Internacional (1): Muriel; Elton (Josimar), Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Sandro Silva (João Paulo), Oscar e D'Alessandro; Dagoberto (Jô) e Leandro Damião. Técnico Dorival Júnior.
Grêmio (2): Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo, Júlio César (Bruno Collaço); Fernando, Léo Gago, Souza (Vilson) e Marco Antônio; Kléber (André Lima) e Marcelo Moreno. Técnico: Roger Machado.
Gols: Léo Gago (G), aos 17min do 1º tempo; Leandro Damião (I), aos 27min do 1º tempo; Kléber (G), aos 21min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, D'Alessandro, Índio, Sandro Silva (I); Nando, Fernando, Léo Gago (G).
Renda: R$ 489.825,00. Público: 15.245 (14.459 pagantes).
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Altemir Hausmann e José Javel Silveira



Nenhum comentário:

Postar um comentário