segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Entenda um pouco do impasse das obras no Beira Rio



Qual o impasse atual para o início das obras do Beira-Rio? Na sexta-feira, a construtora Andrade Gutierrez emitiu nota informando da dificuldade de conseguir com o Banrisul o aval com o qual obteria no BNDES o empréstimo de R$ 300 milhões destinados à reforma do Beira-Rio.

Por que o Banrisul rejeita a proposta da AG?Porque o banco considera insuficientes as garantias apresentadas pela construtora, cuja proposta financeira inclui parceiros privados.

Por que a Andrade Gutierrez recorre a parceiros privados? A AG procura parceiros como forma de reduzir o montante do empréstimo a ser tomado no BNDES e pagar menos juros.

Por que a Andrade Gutierrez?A Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa (COL) exigiram garantias financeiras para manter o Beira-Rio como estádio da Copa. O Inter, porém, não conseguiu as garantias com bancos. O clube, então, decidiu por parceria com uma grande construtora, de fácil acesso a linhas de financiamento no BNDES. Outras construtoras se apresentaram, mas prevaleceu a proposta da Andrade Gutierrez.

Qual o prazo final da FIFA para a finalização dos estádios da Copa? Dezembro de 2013. Ou seja, restam 22 meses.

Qual o valor do contrato?A última avaliação é de R$ 330 milhões.

O que a AG ganharia?Além do nome do Beira-Rio, a AG terá 121 suítes, 5 mil cadeiras, VIPs, 5 mil m2

Um comentário:

  1. Desses 22 meses previstos no prazo final, os construtores estimas que a obra dure em torno de 18 meses, ou seja o tempo está se esgotando...

    ResponderExcluir