segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Inter trabalha com plano alternativo para reforma do Beira-Rio


O Inter já trabalha com a reativação de um plano alternativo para que a Andrade Gutierrez inicie as obras de reforma do Beira-Rio. A semana deverá ser de reuniões entre a empreiteira e o clube. Há uma segurança no Beira-Rio: o estádio receberá a Copa reformado pela Andrade Gutierrez.
Fontes ligadas à negociação com a Andrade Gutierrez asseguram que a partir da mobilização gerada desde a noite de sexta-feira, quando o texto da nota foi conhecido, novas reuniões deverão ocorrer entre clube e construtora. Há a expectativa de que ocorra a assinatura do contrato em até 15 dias.
O silêncio do Inter é proposital. Nem sequer uma nota oficial foi postada no site. Ao clube, é dito pela Andrade Gutierrez que todos os parceiros da sociedade de propósito específico, empresa que gerenciará a obra, já assinaram com a empreiteira. Entre eles, haveria pelo menos um fundo de pensão gaúcho. Ao Banrisul, porém, esses parceiros jamais foram apresentados para que oferecessem garantias necessárias ao financiamento do BNDES.

Fonte: clicrbs 

Pelo menos há um alento que o clube está buscando alternativas para que a obra recomeçe mesmo que com um ''plano B''.  Se os parceiros da reforma já existem como diz a construtora, por que é que eles não são apresentados e as garantias deles também para liberação do tão esperado financiamento!? 

Entenda um pouco do impasse das obras no Beira Rio



Qual o impasse atual para o início das obras do Beira-Rio? Na sexta-feira, a construtora Andrade Gutierrez emitiu nota informando da dificuldade de conseguir com o Banrisul o aval com o qual obteria no BNDES o empréstimo de R$ 300 milhões destinados à reforma do Beira-Rio.

Por que o Banrisul rejeita a proposta da AG?Porque o banco considera insuficientes as garantias apresentadas pela construtora, cuja proposta financeira inclui parceiros privados.

Por que a Andrade Gutierrez recorre a parceiros privados? A AG procura parceiros como forma de reduzir o montante do empréstimo a ser tomado no BNDES e pagar menos juros.

Por que a Andrade Gutierrez?A Fifa e o Comitê Organizador Local da Copa (COL) exigiram garantias financeiras para manter o Beira-Rio como estádio da Copa. O Inter, porém, não conseguiu as garantias com bancos. O clube, então, decidiu por parceria com uma grande construtora, de fácil acesso a linhas de financiamento no BNDES. Outras construtoras se apresentaram, mas prevaleceu a proposta da Andrade Gutierrez.

Qual o prazo final da FIFA para a finalização dos estádios da Copa? Dezembro de 2013. Ou seja, restam 22 meses.

Qual o valor do contrato?A última avaliação é de R$ 330 milhões.

O que a AG ganharia?Além do nome do Beira-Rio, a AG terá 121 suítes, 5 mil cadeiras, VIPs, 5 mil m2

Presidente do Inter isenta Banrisul de responsabilidade sobre obras do Beira Rio

Luigi isenta Banrisul de responsabilidade sobre as obras do Beira-Rio Diego Guichard/

O presidente do Inter Giovani Luigi deu uma entrevista na manhã de hoje, dizendo que o Banrisul não tem culpa por causa dos atraso da assinatura do contrato para a reforma do estádio. Uma nota foi divulgada neste sábado pela construtora Andrade Gutierrez, que atribuiu ao banco Gaúcho a culpa pela não aprovação das garantias e a concessão do empréstimo para a realizar a obra. Tudo parece ser jogada da construtora para jogar a responsabilidade nos ombros de outros e sair da obra. A impressão que fica é essa, que a construtora quer sair dessa obra, e está arrumando um bode expiatório para colocar a culpa.  Ela se prontificou espontaneamente e procurou o clube para firmar parceria e desde então tem dado amostras de ser um parceiro inconfiável. Muito inconfiável. O governador do estado Tarso Genro disse essa manhã que depois do comunicado da AG no sábado, tem suas dúvidas se a copa vai ser realizada no Beira Rio ou não.
"Se será no Beira-Rio ou não, já tenho minhas dúvidas", afirma Tarso sobre a Copa no Estado Diego Guichard/
Com certeza se acendeu a luz amarela no Beira Rio. O tempo passa e já são quase 8 meses sem obras no estádio. Em Brasília uma comissão de deputados e senadores Gaúchos estão trabalhando para realizar uma audiência pública para que a construtora apresente e explique os motivos de tanta demora e dificuldade para a assinatura do contrato. Como já virou costume vamos aguardar os próximos episódios desta novela ( que já perdeu a graça).

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Rodrigo Moledo: ''Meu objetivo é ser campeão no Inter''



Um dos destaques colorados ao final da temporada passada, quando o Inter garantiu classificação para a Libertadores deste ano, o zagueiro Rodrigo Moledo segue tendo grandes atuações. No último Gre-Nal, Rodrigo Moledo e Índio, a dupla de zaga titular, sofreram os primeiros gols em 2012. Porém, não é por isso que a jovem revelação faz 'terra arrasada'. "Infelizmente não era o resultado que a gente esperava, mas estamos focados e vamos voltar a jogar bem para buscar as vitórias", afirmou o zagueiro.

Zagueiro-artilheiro: Rodrigo Moledo comemora seu gol contra o Cruzeiro-Poa
Aliás, além de Rodrigo Moledo, Índio tem atuações seguras na defesa do Internacional, dignas de um defensor experiente e multicampeão, mesmo com 37 anos recém completados. A dupla mostra sintonia também fora dos campos. "Depois do jogo conversei com o Índio e agora vamos trabalhar para corrigir os erros do Gre-Nal", explicou Moledo, 33 jogos e três gols com a camisa vermelha. "O Inter tem um time qualificado e ainda temos o segundo turno do Gauchão e a Libertadores pela frente", concluiu.
Mais Gauchão e Libertadores à vista
Agora o time comandado pelo técnico Dorival Júnior trabalha forte para os próximos compromissos. Na manhã desta sexta-feira (24/02) os jogadores tiveram atividades físicas e neste sábado a equipe volta aos treinamentos. Os treinos intensos não param por aí, já na segunda e terça-feira os treinos serão em dois turnos. A estreia colorada no segundo turno do Gauchão será neste dia 3, às 21h, contra o Ypiranga, no Beira-Rio.
Logo após a partida válida pela primeira rodada da Taça Farroupilha do Campeonato Gaúcho, o Inter voltará as suas atenções para a Copa Libertadores da América, já que no próximo dia 7 enfrentará o Santos, fora de casa. "Todo o jogo de Libertadores é decisão, então vamos sempre buscar as vitórias. O meu objetivo é ser campeão no Inter", enfatizou Rodrigo Moledo.
Em tempo: na noite desta quinta-feira (23/02) teve jogo do grupo colorado na Libertadores, o The Strongest venceu o Juan Aurich por 2 a 1 e assumiu a liderança com seis pontos. O Internacional tem três pontos, no entanto com um jogo a menos.

Fonte : Site do Internacional www.internacional.com.br


Inter perde clássico no Beira-Rio


O Internacional foi derrotado por 2 a 1 no Gre-Nal disputado na noite desta quarta-feira, no Beira-Rio, pelas quartas de final da Taça Piratini. Léo Gago abriu o placar para o rival, mas Leandro Damião empatou ainda no primeiro tempo. Na etapa final, Kleber garantiu a vitória para o time do Olímpico.
Agora, o Colorado irá em busca do título da Taça Farroupilha - o jogo de estreia será no dia 3 março, diante do Ypiranga, no Gigante. Vale lembrar que no dia 7 de março tem jogo pela Libertadores contra Santos, em Barueri, pela segunda rodada do Grupo 1.

Inter não superou o Grêmio no Beira-Rio e acabou eliminado da Taça Piratini
Time sem surpresas
O Inter realizou treinos fechados antes do clássico, mas o time que foi a campo não teve novidades. O técnico Dorival Júnior escalou a mesma formação titular que vem sendo utilizada nos principais jogos da temporada. Nei, Tinga e Guiñazu, lesionados, foram os desfalques. O Inter foi a campo com Muriel; Elton, Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Sandro Silva, Oscar e D'Alessandro; Dagoberto e Leandro Damião.
Rival começa melhor
O Gre-Nal 391 começo quente, com ríspidas disputas pela bola e muita disposição na busca pela gol. O Grêmio adotou uma postura bastante ofensiva nos primeiros minutos. Impôs uma forte marcação no meio-campo e na saída de bola do Inter. Aos 7min, Gilberto Silva cabeceou com perigo e Muriel defendeu para escanteio. Aos 10min, Marco Antônio chutou para defesa segura do goleiro colorado. Um minuto depois, D'Alessandro avançou com liberdade pelo meio e experimentou o chute de longa distância, que foi defendido sem problemas por Victor.
Aos 16min, o Grêmio abriu o placar. Marco Antônio cobrou falta do lado esquerdo da área, Muriel espalmou e Léo Gago pegou o robote - a bola acertou a trave e tocou nas costas de Muriel antes de entrar. 1 a 0.
Damião marca gol de placa
O Inter não se intimidou e foi em busca do empate. Aos 22min, após cobrança de falta, a bola sobrou em frente à área gremista e Oscar soltou uma bomba que passou ao lado direito do gol. Aos 27min, o contra-ataque letal do Inter. Após roubar a bola no campo de defesa, Dagoberto partiu em alta velocidade para cima dos marcadores e fez um passe milimétrico para Leandro Damião. O atacante progrediu até a área e ficou cara a cara com Victor. Com muita categoria, ele encobriu o goleiro tricolor para empatar o clássico. Golaço de Damião, o seu 54º com a camisa colorada.

Damião marcou um belo gol no clássico gaúcho
Clássico nervoso
Logo depois do gol de empate, Léo Gago ameaçou em uma cobrança de falta que passou rente à trave esquerda de Muriel. Aos 33min, Kleber finalizou da meia-lua e a bola passou muito perto do canto direito. O Colorado equilibrou o jogo e seguiu apostando na saída rápida para o ataque na tentativa de surpreender a defesa do Grêmio. Nos minutos finais, ambos os times abusaram das faltas e o clima acabou esquentando entre os jogadores.
Aos 40min, após rápida troca de passes do Inter, o volante Sandro Silva recebeu na meia-lua e foi derrubado pelo zagueiro, mas o árbitro Fabrício Neves Corrêa mandou o lance seguir. Aos 45min, Marco Antônio chutou com força e Muriel tocou para escanteio. Nos acréscimos, Gilberto Silva desviou cobrança de escanteio, mas a defesa conseguiu afastar na sequência.
Segundo tempo complicado
O Inter voltou para o segundo tempo mais equilibrado em campo. Melhorou na marcação e passou a trabalhar a bola com mais qualidade. O clássico, entretanto, recomeçou truncado, sem que ninguém conseguisse encontrar espaços para finalizar. Aos 12min, a primeira conclusão: Kléber, do Grêmio, chutou e a bola passou perigosamente ao lado esquerdo. A resposta colorada veio aos 18min. Damião passou com habilidade pelo zagueiro Naldo e chutou cruzado, rente ao travessão. Aos 20min, Kléber recebeu passe no interior da área e concluiu na saída de Muriel para colocar o Grêmio novamente em vantagem. 2 a 1.
Aos 23min, Fernando chutou da entrada da área e Muriel fez boa defesa. O técnico Dorival Júnior mexeu no time aos 25min, colocando João Paulo e Jô nos lugares de Dagoberto e Sandro Silva.

Inter encontrou dificuldades no Gre-Nal disputado no Beira-Rio
O panorama da partida estava complicado para o Inter. O time colorado tinha dificuldade em vencer a marcação para se aproximar da área adversária. Somente a partir dos 40min conseguiu criar boas chances de gol. Aos 41min, João Paulo cruzou e Damião desviou no interior da pequena área para a defesa espetacular de Victor, evitando o empate. Aos 46min, após bola cruzada para a área tricolor, Gabriel cortou a bola com a mão. Pênalti claríssimo não marcado pela arbitragem! No lance seguinte, Oscar foi acionado na área e chutou cruzado. A bola passou muito próxima ao canto direito na última tentativa do Colorado, que conheceu a sua primeira derrota com o time titular na temporada.
"Tivemos um rendimento aquém do que esperávamos. Mérito também do adversário, que veio motivado para o jogo. Vamos em frente. Agora tem o segundo turno que nos interessa muito", disse o vice-presidente de futebol Luís Anápio Gomes.
"O Grêmio fez uma marcação individual sobre o D'Alessandro e isso criou problemas para a nossa equipe", avaliou o presidente Giovanni Luigi.
"O Grêmio foi superior e mereceu o resultado. Mas não podemos achar que tudo está perdido. Tem muita coisa boa acontecendo. Vamos seguir com os pés no chão", disse o técnico Dorival Júnior.
Internacional (1): Muriel; Elton (Josimar), Rodrigo Moledo, Índio e Kleber; Bolatti, Sandro Silva (João Paulo), Oscar e D'Alessandro; Dagoberto (Jô) e Leandro Damião. Técnico Dorival Júnior.
Grêmio (2): Victor; Gabriel, Gilberto Silva, Naldo, Júlio César (Bruno Collaço); Fernando, Léo Gago, Souza (Vilson) e Marco Antônio; Kléber (André Lima) e Marcelo Moreno. Técnico: Roger Machado.
Gols: Léo Gago (G), aos 17min do 1º tempo; Leandro Damião (I), aos 27min do 1º tempo; Kléber (G), aos 21min do 2º tempo.
Cartões amarelos: Rodrigo Moledo, D'Alessandro, Índio, Sandro Silva (I); Nando, Fernando, Léo Gago (G).
Renda: R$ 489.825,00. Público: 15.245 (14.459 pagantes).
Arbitragem: Fabrício Neves Corrêa, auxiliado por Altemir Hausmann e José Javel Silveira



quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Inter se prepara para o Grenal desta noite



Depois da rodada do último sábado no gauchão que surpreendentemente colocou o Grenal no caminho das quartas de final do primeiro turno do gauchão. O jogo será realizado no beira rio na noite desta quarta feira. O Inter deverá ir com o seu time sem alterações. Dorival deverá ter quase o mesmo time do último jogo da equipe principal. Oscar mesmo em dúvidas quanto a situação legal dele, deverá ser escalado. Já do lado do rival da Azenha, a equipe vive um momento conturbado demitiu o treinador Caio Júnior e contratou Vanderlei Luxemburgo que deve assistir a partida das cabines do Beira Rio. O ex-jogador Roger vai comandar a equipe interinamente na noite de hoje. Mesmo com todo o favoritismo se desenhando a favor do colorado, penso ser muito sensato, a prudência dos jogadores colorados e da direção afastando qualquer favoritismo. Vai ser um jogo perigoso, já tivemos outras oportunidades em que um dos times estava em situação semelhante mas no jogo o resultado acabou sendo diferente do previsto, lembro como exemplo os clássicos de 2003 no brasileirão quando o Grêmio estava mal na tabela de classificação e o Inter com Nilmar e Daniel Carvalho lutando pra conseguir vaga na libertadores, perdeu por 1 a 0 no beira rio com gol de Cristian. E em 2006 quando a decisão do campeonato Gaúcho o Grêmio empatou em 1 a 1 e graças ao regulamento conseguiu o título após o empate.
Apesar da situação clássico é clássico e respeito nunca é demais.

Praia agora só na lembrança e no próximo verão


Carnaval acabou finalmente o ano começa

Olá pessoal. Tudo bem com vocês!? O Carnaval acabou e o ano começa de fato. Muitos se lançaram para viajar nesse período inclusive este blogueiro aqui. E posso dizer que foi um bom feriado. Com energias recarregadas pra recomeçar a batalha. Quarta feira bem de cinza, nuvens bem cinzentas, depois da chuva que caiu durante a madrugada. Ufa,  o calorão que estava em Porto Alegre e região deu uma diminuida.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Obras paradas no Beira Rio são motivo de Lobby para o lado Azul



A situação de indefinição sobre a assinatura do contrato entre o Inter e a construtora Andrade Gutierrez são motivos de sobra para que o arquirival e a imprensa azul através de seus veículos de comunicação façam campanha insistindo na inclusão da Arena do Grêmio para ser uma das sedes da copa das confederações. Ontem o presidente do Grêmio e deputado estadual, Paulo Odone propôs um esforço conjunto entre o governo Gaúcho e os dirigentes para um lobby junto a FIFA no sentido de demover a entidade da idéia de deixar Porto Alegre fora da competição. Tentariam o mesmo que Salvador e Recife que estão na reserva e serão incluídas se as obras dos estádios forem concluídas a tempo. Não deu certo, pela manhã de hoje o ministro do esporte Aldo Rebelo disse que a FIFA não trabalha com improvisos e que não tem como reaver a decisão da FIFA . Sendo assim me sinto na obrigação de comentar alguns fatos.
Mesmo sendo colorado como é do conhecimento de todos,não falo isso por questões clubísticas , mas acho e sempre achei antiética a postura da imprensa e de certos setores políticos, com destaque para o prefeito da capital José Fortunati, que deixa o seu gremismo falar mais alto e critíca nos bastidores e faz todos os tipos de insinuações possíveis para fazer terrorismo frente a escolha da FIFA para o Beira Rio, ameaçando e colocando terror. Se bem que agora há pouco mais de uma semana procurado por um jornal para falar sobre o assunto o prefeito se calou ( coisa que deveria ter feito se fosse uma pessoa ética) e disse que não vai mais se manisfestar sobre o assunto.  Outras pessoas também tiveram atitudes lamentáveis, ao invés de trabalharem para ser resolvidos os impasses no Beira Rio, estão preoucupados em dividirem, em seccionar a escolha e os gaúchos, coisa que algumas pessoas estão entrando na conversa deles.

Se a escolha é o Beira rio , ok, vamos trabalhar para ter a copa no Gigante. Mas agora também né direção colorada, não podemos nos submeter a essa situação constrangedora que a construtora colocou o clube que está esperando ela pra assinar o contrato. A AG diz que ainda não assinou por faltar fechar os parceiros para a obra e que 95 % está fechado faltando pequenos acertos. mas então por que que não coloca as máquinas pra trabalhar enquanto isso. Por que a situação está chegando a um nível insustentável, colocando o colorado em situação muito constrangedora. Mais de 200 dias que não se trabalham nas obras do gigante. A situação sem sombra de dúvidas é preoucupante e constrangedora.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Os Intocáveis



Os Intocáveis (no original em inglêsThe Untouchables) é um filme norte-americano de 1987, do gênero policial, dirigido por Brian De Palma e escrito por David Mamet.

A trama do filme é baseada nos personagens da série homônima, originalmente exibida entre 1959 e 1963. A cena mais famosa do filme, com o carrinho de bebê descendo pela escadaria no meio do tiroteio, foi baseada no clássico de 1925Bronenosets Potyomkin(br: Encouraçado Potemkin / pt: O Couraçado Potemkine)
trilha sonora foi composta por Ennio Morricone, sendo considerada um espetáculo a parte e compõe a atmosfera do submundo deChicago em 1930.

Sinopse

Info Aviso: Este artigo ou se(c)ção contém revelações sobre o enredo (spoilers).

Na Chicago da época da Lei SecaAl Capone corrompe, controla e corroí a cidade da forma que ele deseja através de sua atividade rentável de venda ilegal de bebidas alcoólicas. Eliot Ness é um agente federal que chega na cidade com a missão de acabar com as atividades ilegais. Então, ele recruta para está missão o policial aposentado Jim Malone, o italiano Giuseppe Petri, que mudou seu nome para George Stone ao ingressar na Academia de Polícia, e o agente contador Oscar Wallace, que nunca tinha pego uma arma na vida.
Uma das motivações de Eliot Ness, recém nomeado para a força tarefa federal contra o crime organizado, é o apelo desesperado por justiça da mãe de jovem vítima dos atentados praticados pelo crime organizado naquela cidade para manter o poderio de Capone em atividades tais como venda de proteção entre outros.
Após tentativas frustradas pela corrupção dos policiais de Chicado, Eliot encontra Malone patrulhando uma ponte numa atividade policial não condizente com sua idade no corpo policial. Eliot percebe que isso só poderia ocorrer pela honestidade desse policial em não aceitar os favores dos criminosos que comandam seus superiores na cidade.
Pedindo sua orientação ele monta um quarteto intocável pela corrupçao, adjetivo que logo lhe é conferido pelo jornalismo após batida policial vitoriosa num dos alambiques clandestinos montados de maneira ousada.
Após coseguir uma testumunha contra Capone, Eliot perde um dos membros do quarteto junto com esse informante em mais um atentado. Se vê então obrigado a conseguir o depoimento do contador do mafioso numa cena antológica de tiroteio numa estação ferroviaria inspirada em antigo clássico cinematográfico.
Malone entretanto é o segundo membro do quarteto eliminado por Capone após fornecer a informação sobre o contador. Eliot se vinga atirando de um prédio o matador de aluguel que vitimou seu companheiro.
Após trocar o juri corrompido Os Intocáveis conseguem a condenação do capo de Chicago.

[editar]Elenco principal


[editar]Principais prêmios e indicações

Sean Connery ganhou o Oscar de melhor ator coadjuvante de 1988. O filme também teve indicações ao Oscar de melhor direção de arte (Patrizia von Brandenstein, William A. Elliott e Hal Gausman), melhor figurino (Marilyn Vance) e melhor trilha sonora original (Ennio Morricone), Melhor Filme e Melhor Diretor.
Recebeu o prêmio BAFTA de 1988 na categoria de melhor trilha sonora, além de ter sido indicado nas categorias de melhor ator coadjuvante (Sean Connery), melhor figurino e melhor desenho de produção (William A. Elliott).
Recebeu o Globo de Ouro de 1988 na categoria de melhor ator coadjuvante (Sean Connery), além da indicação na categoria de melhor trilha sonora original.
Foi indicado ao prêmio César de 1988 na categoria de melhor filme estrangeiro.

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Imagens da nova camisa do Inter pra 2012



Taí a imagem da nova camiseta para 2012 agora com o patrocínio da Nike gigante do futebol mundial. Depois de 6 anos com a Reebok o clube parte para essa nova parceria que tem contrato de 4 anos e um faturamento estimado em 60 Milhões de reais.  Gostei do desenho da camiseta colorada, ainda bem que não seguiram o padrão do ano passado que nem aquele da seleção Brasileira que tinha aquela faixa horrível na frente da camisa lembrando mais um uniforme de treino que de jogo. O lançamento nas lojas está previsto para o dia 15 deste mês ao preço de R$ 189,00.

Site do Inter destaca resultado no GRENAL com a equipe reserva



O site do Internacional deu destaque ao empate no clássico mesmo com a equipe reserva. além disso foi citado o fato da boa estréia do Argentino Dátolo e os deslizes da arbitragem comentados pelo vice de Futebol Luis Anápio Gomes que destacou: ''Merecíamos a vitória, pois a arbitragem do Leandro Viaden, que é um grande árbitro, foi lamentável hoje. Marcou um pênalti inexistente. Tinha que ter marcado então em cima do Jô, que sofreu entradas iguais. Hoje o Inter provou que o seu time reserva é mais forte do que o do Grêmio", disse o vice-presidente de futebol Luís Anápio Gomes.



Primeiro GRENAL do ano termina empatado em 2 a 2

Reservas do Inter surpreendem e Gre-Nal acaba em empate no Estádio Olímpico Diego Vara/

Mesmo com o time reserva o Inter conseguiu arrancar o empate no primeiro GRENAL do ano em 2 a 2. Os gols foram marcados por Marquinhos e Marcelo Moreno para o Grêmio. Dátolo e Bolívar marcaram para o Inter. Mesmo com uma atuação apagada da equipe colorada especialmente no primeiro tempo após a virada do grêmio o time ainda foi prejudicado pela arbitragem de Leandro Vuaden que prejudicou a equipe em alguns momentos da partida. No intervalo ele ainda expulsou o técnico Dorival do Inter por reclamação sobre o jogador Kleber do Grêmio. Pelo jogo visto o pênalti pra equipe da casa e não marcação de cartões amarelos pra equipe tricolor, especialmente num lance do primeiro tempo em que Kleber chutou Bolívar e Vuaden nada marcou. Quem viu o jogo também viu que antes do escanteio do segundo gol do Inter deveria ter sido pênalti de Marquinhos em Jô que Vuaden fez vista grossa e marcou escanteio. Felizmente Bolívar fez o gol colorado reparando a injustiça cometida pelo juiz, claramente preoucupado em não se comprometer com a equipe da casa e não ser ameaçado ao final da partida.

O que se viu no jogo do Inter é que alguns nomes despontaram, como Fred atacante que entrou no lugar de Gilberto na segunda etapa e deu mais movimentação ao ataque do Inter. João Paulo e Dátolo também não comprometeram assim como Elton que jogou mais uma boa partida. Apesar de alguns erros também gostei da atuação de Fabrício na lateral. Bolívar que fez o gol do empate teve alguns pequenos erros nas bolas aéreas ( No primeiro gol do Grêmio especialmente). No final do jogo quase o Grêmio fez numa bola aérea mas no final ficou mesmo no 2 a 2. Resultado bom pro colorado, devido as circunstâncias da partida.


Gauchão 2012 — 5ª Rodada — 5/2/2012
Estádio Olímpico — Porto Alegre
GRÊMIOVictor, Mário Fernandes (Gabriel, aos 43 minutos do primeiro tempo), Douglas Grolli, Naldo e Julio Cesar (Bruno Collaço, aos 25 minutos do primeiro tempo); Fernando, Marquinhos (Gilberto Silva, aos 31 minutos do segundo tempo), Marco Antonio e Leandro; Kleber e Marcelo Moreno. Técnico: Caio Júnior.
INTER
Muriel; Elton, Bolívar, Jackson e Fabrício; Sandro Silva, Josimar, João Paulo (Mike, aos 34 minutos do segundo tempo) e Dátolo (Fransérgio, aos 21 minutos do segundo tempo); Gilberto (Fred, aos 21 minutos do segundo tempo) e Jô. Técnico: Dorival Júnior.
Gols: Dátolo, aos 21 minutos do primeiro tempo (I). Marquinhos, aos 27 minutos do primeiro tempo, e Marcelo Moreno, aos 33. Bolívar, aos 30 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Elton, Josimar e Jackson (I)
Arbitragem: Leandro Vuaden (Fifa-RS), auxiliado por Júlio Cesar dos Santos e José Antônio Franco Filho
Renda: R$ 389.248,75
Público: 19.458 pessoas (16.065 pagantes)