domingo, 7 de novembro de 2010

Inter assusta mas consegue empate com Atlético GO fora de casa

Inter reage no 2º tempo e empata contra o Atlético Goianiense
O Internacional empatou em 2 a 2 com o Atlético-GO na noite deste sábado, no Serra Dourada, em jogo válido pela 34ª rodada do Brasileirão. Leandro Damião e Giuliano, de pênalti, marcaram os gols.
Clique e amplie a imagem
Inter, de Giuliano, lutou bastante e conseguiu o empate fora de casa

O time do técnico Celso Roth viajou para Goiânia desfalcado de Guiñazu, D'Alessandro e Alecsandro, suspensos. O goleiro Renan também não foi relacionado, pois o treinador anunciou um rodízio entre os goleiros. As novidades no time foram Pato Abbondanzieri, Glaydson, Andrezinho e Leandro Damião. Com o resultado, o Inter ficou na sétima colocação, com 51 pontos. Restando quatro rodadas para o final do Brasileirão, o time colorado já está classificado para a Libertadores de 2011 por ser o atual campeão. No próximo domingo (14/11), recebe o Avaí, às 17h, no Beira-Rio.
Começo difícil no Serra Dourada
A partida iniciou bastante disputada e sob forte marcação das duas equipes, sem chances claras de gol dos times. Aos 12min, Bolivar tentou o recuo para Pato, mas Juninho se antecipou e desviou para o gol de carrinho. Foi uma infelicidade do nosso 'general' Bolívar, mas ele tem muitos créditos com a torcida colorada. Ainda mais porque ele é considerado um dos melhores zagueiro do Brasileirão. Já, aos 20min, o árbitro Sandro Meira Ricci assinalou um pênalti inexistente de Leandro Damião sobre o adversário. Elias cobrou e fez 2 a 0. No lance, o árbitro ainda deu cartão amarelo para Leandro Damião.
Em busca da recuperação
Aos 28min, Giuliano tomou a iniciativa e chutou de longe, tentando diminuir o placar para o Inter, mas a bola saiu pela linha de fundo. Dois minutos depois, Andrezinho fez um bom cruzamento para Leandro Damião (foto ao lado), que se esticou todo num peixinho mas não alcançou a bola. O Inter foi para cima. Aos 42min, Andrezinho cobrou escanteio na cabeça de Damião, que cabeceou com estilo e a bola saiu tirando tinta da trave de Márcio. Aos 45min, após lançamento longo para Nei, a zaga conseguiu desviar a última hora para escanteio.
Inter luta e consegue o empate
O time colorado voltou melhor para a etapa final. Adiantou a marcação e espremeu os goianos no seu campo de defesa. Logo aos 3min, Leandro Damião foi derrubado na área e o árbitro não marcou pênalti. Aos 6min, após boa jogada de Rafael Sobis, Andrezinho dominou e chutou de fora da área. A bola passou ao lado do gol. Aos 10min, Leandro Damião recebeu belo cruzamento de Nei e cabeceou no canto do goleiro Márcio. Sem chances para o adversário: 2 a 1. O gol incendiou o jogo. O Inter foi para cima em busca do empate.
Aos 26min, Leandro Damião foi derrubado dentro da área, e desta vez o pênalti foi marcado. Giuliano cobrou com estilo, bola para o lado direito e goleiro para o esquerdo. O Inter buscava o empate no Serra Dourada. 2 a 2. Logo depois de marcar o seu quinto gol no Brasileirão, Giuliano deixou o campo para a entrada de Edu.
O Inter tentou insistir na pressão na busca pelo gol da virada, mas o Atlético-GO conseguiu reequilibrar a partida. Aos 34min, Marcão, que havia entrado no lugar de Josiel, chutou prensado com a zaga e Pato Abbondanzieri defendeu na sequência. Aos 49min, Andrezinho invadiu a área, tentou driblar o goleiro e caiu, mas nada foi marcado. Logo depois, o árbitro indicou o final do jogo. Placar final: 2 a 2.
"Esse resultado não é bom ainda para a gente, queremos melhorar, voltar a ganhar", disse Leandro Damião.
"Tomamos dois gols que não poderíamos tomar, um pênalti para eles que não existiu, agora vamos buscar melhorar", avaliou Edu.
"Hoje nós lamentamos aqui ter perdido dois pontos, levamos dois gols que não deveríamos ter levado, uma falha nossa e um pênalti que o árbitro resolveu marcar. Precisamos aprender e não cometer os mesmos erros", falou Celso Roth.
Atlético-GO (2): Márcio; Victor Ferraz (Chiquinho), Welton Felipe, Daniel Marques e Renatinho; Agenor, Rômulo, Robston e Elias (Anailson); Juninho e Josiel (Marcão). Técnico: Renê Simões.
Internacional (2): Pato Abbondanzieri; Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Glaydson, Wilson Matias, Giuliano (Edu) e Andrezinho; Rafael Sobis (Ilan) e Leandro Damião (Marquinhos). Técnico: Celso Roth.
Gols: Juninho (A), aos 12 minutos, Elias (A), aos 20 minutos do primeiro tempo, Leandro Damião (I), aos 10 minutos, e Giuliano (I), aos 27 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Leandro Damião e Kleber (I); Agenor, Welton Felipe e Daniel Marques (A).
Arbitragem: Sandro Meira Ricci, auxiliado por João Antonio Neto e Luciano Benevides de Sousa (trio do Distrito Federal).
Local: estádio Serra Dourada, Goiânia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário