segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Alonso reclama de Petrov após a corrida

Espanhol gesticula com russo por não tê-lo deixado passar




Logo após terminar o GP de Abu Dhabi na sétima posição e ver o sonho do tricampeonato escapar pelos dedos, Fernando Alonso perdeu a linha. O espanhol colocou seu carro ao lado do Renault de Vitaly Petrov e esbravejou com o russo por ele não ter cedido passagem durante a prova. O tempo perdido atrás do russo fez com que ele se distanciasse dos líderes e não conseguisse o quarto lugar que precisava.
– Petrov foi agressivo demais. Tentei passá-lo uma vez e ele protegeu a linha como se fosse a última volta da última corrida e nós estivéssemos disputando o título. Mas ele pilotou bem, não cometeu erros. Acho que ele tentará de novo no ano que vem – reclamou Alonso.
Em seguida, o espanhol preferiu lamentar o desenrolar da corrida, com a entrada do safety car proporcionando uma confusão nas estratégias e permitindo a Petrov e Nico Rosberg terem conseguido ganhar posições.
– Depois da corrida é sempre muito fácil ver qual era a melhor estratégia. Se não tivéssemos parado (na 15ª volta), Webber provavelmente teria nos ultrapassado. Se parássemos, deixaríamos Rosberg e Petrov nos ultrapassar. Era uma decisão difícil – resignou-se o ferrarista.
Alvo das reclamações de Alonso, Petrov se defendeu e disse que não deixou o espanhol ultrapassá-lo numa briga por posições porque ele estava desempenhando seu papel na pista.
– Estava com pneus melhores, tinha de demonstrar que podia lutar, fiz o meu trabalho. Vim para ganhar algo, não para me relaxar – disse o russo.


Realmente isso só deixa a coisa mais feia pro lado do Alonso. Além de ter perdido o campeonato pro Vettel ele mostrou outro grande defeito. O de não saber perder , de ser um grande antidesportista.

Ele falou no seu blog que é duro acordar no outro dia e ver que ele perdeu uma coisa que estava tão próxima e tal. mas na verdade isso não esconde o lado sombrio dele. Essa temporada vai ficar marcada como a da passagem dele por Felipe Massa na Alemanha.

Cada vez mais tenho certeza de que o Espanhol tem um caráter muito duvidoso e um espírito competitivo muito aguçado que faz ele ser assim desse jeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário