sexta-feira, 27 de novembro de 2009

English Dream Team

English dream team*


Jenson Button observa a McLaren de Lewis Hamilton pelo monitor dos boxes da Brawn GP

* Time dos sonhos ingleses

A ida de Jenson Button para a McLaren já não é mais segredo. Conforme o comentarista Lito Cavalcanti disse na edição desta terça-feira do SporTV News, confirmando o que já tinha sido publicado pelo respeitado jornal inglês “The Guardian”, o inglês assinou por três anos com a equipe de Woking e será companheiro de Lewis Hamilton na temporada 2010 da Fórmula 1. De acordo com a imprensa europeia, o anúncio oficial deve ser feito nas primeiras horas desta quarta-feira, por um comunicado da equipe. Uma apresentação formal é esperada na sede da equipe, pelo menos com fotos oficiais.

Vale lembrar que Button já esteve em Woking na última sexta-feira, quando acredita-se que o compromisso foi assinado. Para a apresentação oficial, os contratos com seu time anterior, a Brawn GP (que foi comprada nesta semana pela Mercedes), não devem atrapalhar, já que ela tinha apenas a Virgin como patrocinadora. O fato da McLaren ainda ter uma parte acionária controlada pela montadora alemã também pode ajudar ao piloto obter sua liberação. O fato é que, como já disse no post do sábado, a dupla Button-Hamilton é o sonho dos torcedores e da mídia inglesa. Por isso, preparem-se para uma overdose dos dois na imprensa mundial.

Para os fãs da categoria, a notícia é ótima. Além da Ferrari, que terá Felipe Massa e Fernando Alonso, a McLaren também terá uma dupla muito forte para a próxima temporada. Teremos mais pimenta na rivalidade entre as duas principais equipes. E tenho certeza que Button se blindou no novo contrato para evitar preferências descaradas a Lewis Hamilton, queridinho da equipe inglesa. De qualquer forma, a chegada do atual campeão pode até representar um certo enfraquecimento da figura de Anthony Hamilton, pai do piloto, dentro da McLaren. Se Button não é considerado como uma ameaça na pista, o inglês traz um enorme desafio psicológico para Lewis. Assim como em 2007, ele terá de lidar com o atual detentor do título ao seu lado no time. E caberá a ele derrotá-lo. Como ele reagirá a isso?

Atrelada a essa confirmação vem a informação de que Kimi Raikkonen tiraria um “ano sabático” na Fórmula 1 em 2010. O finlandês, apaixonado pelas corridas nas estradas, seria o novo contratado da equipe oficial da Citroën do Mundial de Rali (WRC). Vale lembrar que os carros franceses deram seis títulos a Sebastian Löeb, considerado o maior piloto da categoria na atualidade. No entanto, Steve Robertson, empresário do campeão da F-1 de 2007, ainda não afastou completamente a possibilidade de uma continuidade na categoria. A vaga que ele queria, na McLaren, já está ocupada, mas a Mercedes tem um cockpit muito atrativo. A montadora alemã, também, precisa de Kimi, já que ficará sem opções no mercado para colocar ao lado de Nico Rosberg em 2010. Quem seria o companheiro do alemão? Alguém apostaria em um nome?

Nenhum comentário:

Postar um comentário