sexta-feira, 27 de novembro de 2009

27/11/2009
Inter trabalha os últimos detalhes para o jogo decisivo no Recife


O Internacional já vive o clima do Recife para a grande partida do próximo domingo diante do Sport, na Ilha do Retiro. A delegação que chegou no início da madrugada desta sexta-feira realizou o primeiro treinamento na cidade para o confronto à tarde, no Estádio do Arruda.

O técnico Mário Sérgio já pôde conferir alguns aspectos climáticos para o jogo de domingo, já que o treinamento foi realizado na mesma hora da partida. O forte calor que faz sobre Recife nesta época do ano não deverá afetar tanto o time colorado, principalmente na etapa final. Isto porque o sol cai rapidamente depois das 17h, diminuindo bastante a sensação incômoda provocada pelo calor.

Clique para ampliar esta imagem
Bolívar e Sandro dividem a bola: Inter se apronta para mais um jogo decisivo - Clique e amplie a imagem.
Bolívar e Sandro dividem a bola: Inter se apronta para mais um jogo decisivo

Neste sábado, será a vez de se adaptar ao gramado irregular da Ilha do Retiro. O grupo irá trabalhar no campo dos Aflitos, do Náutico, que apresenta condições mais próximas às que serão encontradas domingo. O treinamento será realizado pela manhã, a partir das 10h. Depois disso, o grupo entra em regime de concentração total até o jogo decisivo de domingo que poderá dar ao Inter a vaga antecipada à próxima Copa Libertadores da América e a manutenção do sonho de conquista do título brasileiro.

O zagueiro Bolívar, que chegou por volta das 6h ao Recife, depois de confirmada ontem a sua absolvição no STJD, treinou normalmente e poderá atuar, se assim o técnico Mário Sérgio desejar. A nota negativa do treinamento foi uma lesão no tornozelo do lateral Daniel, que precisou deixar o trabalho mais cedo. O jogador será reavaliado na manhã deste sábado para saber se poderá participar do treinamento.

O Inter está no Recife com 21 atletas. São eles: Lauro, Michel Alves, Daniel, Danilo, Bolívar, Índio, Fabiano Eller, Kleber, Guiñazu, Sandro, Giuliano, Andrezinho, D´Alessandro, Marquinhos, Taison, Alecsandro, Alan Kardec, Glaydson, Edu, Marinho e Talles Cunha.

Após o treinamento, os jogadores e o técnico Mário Sérgio concederam entrevistas. Confira o trecho de algumas:

“O Sport vai estar com um treinador novo, então os jogadores vão querer mostrar suas qualidades diante da gente", disse Marquinhos.

"Não estamos pensando nos outros jogos. Temos que fazer a nossa parte aqui para seguirmos pensando no título", afirmou Kléber.

"É sempre bom estar perto da torcida em um momento decisivo. Mas foi boa a viagem para se ambientar e sentir o clima da cidade", contou Andrezinho.

"Acho que quem terminar a rodada como líder vai criar um clima essencial para a conquista do título", projetou Sandro.

“O time está sendo repetido, mas as formações táticas não. É cedo para pensar em título. Há 2 jogos difíceis ainda. O maior incentivo que o Sport vai ter é o aspecto profissional", disse o técnico Mário Sérgio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário