sábado, 28 de novembro de 2009

Olá !

Olá a todos que vierem a me acompanhar desde o dia de Hoje.

Começo a minha trajetória neste espaço, quem diria até eu de blog hehehehehehhe!!!!

Conforme for possível comentarei sobre todo o tipo de assunto que eu poder dividir com

o mundo. Tomara que eu possa manter este espaço atualizado e que as pessoas pouco a pouco

possam trocar idéias e opiniões comigo.

Bom de começo era isso. Abraço a todos.

LEONEL DOURADO

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Relembrar é viver


Aproveito pra começar junto com o blog esse espaço aonde com o passar do tempo eu vou procurar

deixar imagens que lembrem histórias, que sejam engraçadas , enfim imagens que tenham alguma

história. Como eu sempre gostei de velocidade resolvi inaugurar a espaço com a foto que eu tirei no

final de 2008 no novo kartodromo no Velopark em Nova Santa Rita/RS, pra quem não sabe o lugar

tem uma estrutura muito boa,o traçado da pista é bem interessante.Nesse dia foi o meu batismo

no Kart, foi um dia divertido e muito bom.O resultado dentro da pista não foi dos melhores ( perdi

o aquecimento,então entrei no kart direto pra corrida) cheguei em penúltimo lugar entre os que

correram.

Ubus Beach (By Leo)


Olá!

Já que o final de semana se aproxima que tal uma fotinho pra entrar no clima do verão.

Por um lado é muito ruim estar em um lugar longe de nossas origens, mas por outro

se serve de consolo, é bom estar em um lugar pacato, e com muito sol.



English Dream Team

English dream team*


Jenson Button observa a McLaren de Lewis Hamilton pelo monitor dos boxes da Brawn GP

* Time dos sonhos ingleses

A ida de Jenson Button para a McLaren já não é mais segredo. Conforme o comentarista Lito Cavalcanti disse na edição desta terça-feira do SporTV News, confirmando o que já tinha sido publicado pelo respeitado jornal inglês “The Guardian”, o inglês assinou por três anos com a equipe de Woking e será companheiro de Lewis Hamilton na temporada 2010 da Fórmula 1. De acordo com a imprensa europeia, o anúncio oficial deve ser feito nas primeiras horas desta quarta-feira, por um comunicado da equipe. Uma apresentação formal é esperada na sede da equipe, pelo menos com fotos oficiais.

Vale lembrar que Button já esteve em Woking na última sexta-feira, quando acredita-se que o compromisso foi assinado. Para a apresentação oficial, os contratos com seu time anterior, a Brawn GP (que foi comprada nesta semana pela Mercedes), não devem atrapalhar, já que ela tinha apenas a Virgin como patrocinadora. O fato da McLaren ainda ter uma parte acionária controlada pela montadora alemã também pode ajudar ao piloto obter sua liberação. O fato é que, como já disse no post do sábado, a dupla Button-Hamilton é o sonho dos torcedores e da mídia inglesa. Por isso, preparem-se para uma overdose dos dois na imprensa mundial.

Para os fãs da categoria, a notícia é ótima. Além da Ferrari, que terá Felipe Massa e Fernando Alonso, a McLaren também terá uma dupla muito forte para a próxima temporada. Teremos mais pimenta na rivalidade entre as duas principais equipes. E tenho certeza que Button se blindou no novo contrato para evitar preferências descaradas a Lewis Hamilton, queridinho da equipe inglesa. De qualquer forma, a chegada do atual campeão pode até representar um certo enfraquecimento da figura de Anthony Hamilton, pai do piloto, dentro da McLaren. Se Button não é considerado como uma ameaça na pista, o inglês traz um enorme desafio psicológico para Lewis. Assim como em 2007, ele terá de lidar com o atual detentor do título ao seu lado no time. E caberá a ele derrotá-lo. Como ele reagirá a isso?

Atrelada a essa confirmação vem a informação de que Kimi Raikkonen tiraria um “ano sabático” na Fórmula 1 em 2010. O finlandês, apaixonado pelas corridas nas estradas, seria o novo contratado da equipe oficial da Citroën do Mundial de Rali (WRC). Vale lembrar que os carros franceses deram seis títulos a Sebastian Löeb, considerado o maior piloto da categoria na atualidade. No entanto, Steve Robertson, empresário do campeão da F-1 de 2007, ainda não afastou completamente a possibilidade de uma continuidade na categoria. A vaga que ele queria, na McLaren, já está ocupada, mas a Mercedes tem um cockpit muito atrativo. A montadora alemã, também, precisa de Kimi, já que ficará sem opções no mercado para colocar ao lado de Nico Rosberg em 2010. Quem seria o companheiro do alemão? Alguém apostaria em um nome?

27/11/2009
Inter trabalha os últimos detalhes para o jogo decisivo no Recife


O Internacional já vive o clima do Recife para a grande partida do próximo domingo diante do Sport, na Ilha do Retiro. A delegação que chegou no início da madrugada desta sexta-feira realizou o primeiro treinamento na cidade para o confronto à tarde, no Estádio do Arruda.

O técnico Mário Sérgio já pôde conferir alguns aspectos climáticos para o jogo de domingo, já que o treinamento foi realizado na mesma hora da partida. O forte calor que faz sobre Recife nesta época do ano não deverá afetar tanto o time colorado, principalmente na etapa final. Isto porque o sol cai rapidamente depois das 17h, diminuindo bastante a sensação incômoda provocada pelo calor.

Clique para ampliar esta imagem
Bolívar e Sandro dividem a bola: Inter se apronta para mais um jogo decisivo - Clique e amplie a imagem.
Bolívar e Sandro dividem a bola: Inter se apronta para mais um jogo decisivo

Neste sábado, será a vez de se adaptar ao gramado irregular da Ilha do Retiro. O grupo irá trabalhar no campo dos Aflitos, do Náutico, que apresenta condições mais próximas às que serão encontradas domingo. O treinamento será realizado pela manhã, a partir das 10h. Depois disso, o grupo entra em regime de concentração total até o jogo decisivo de domingo que poderá dar ao Inter a vaga antecipada à próxima Copa Libertadores da América e a manutenção do sonho de conquista do título brasileiro.

O zagueiro Bolívar, que chegou por volta das 6h ao Recife, depois de confirmada ontem a sua absolvição no STJD, treinou normalmente e poderá atuar, se assim o técnico Mário Sérgio desejar. A nota negativa do treinamento foi uma lesão no tornozelo do lateral Daniel, que precisou deixar o trabalho mais cedo. O jogador será reavaliado na manhã deste sábado para saber se poderá participar do treinamento.

O Inter está no Recife com 21 atletas. São eles: Lauro, Michel Alves, Daniel, Danilo, Bolívar, Índio, Fabiano Eller, Kleber, Guiñazu, Sandro, Giuliano, Andrezinho, D´Alessandro, Marquinhos, Taison, Alecsandro, Alan Kardec, Glaydson, Edu, Marinho e Talles Cunha.

Após o treinamento, os jogadores e o técnico Mário Sérgio concederam entrevistas. Confira o trecho de algumas:

“O Sport vai estar com um treinador novo, então os jogadores vão querer mostrar suas qualidades diante da gente", disse Marquinhos.

"Não estamos pensando nos outros jogos. Temos que fazer a nossa parte aqui para seguirmos pensando no título", afirmou Kléber.

"É sempre bom estar perto da torcida em um momento decisivo. Mas foi boa a viagem para se ambientar e sentir o clima da cidade", contou Andrezinho.

"Acho que quem terminar a rodada como líder vai criar um clima essencial para a conquista do título", projetou Sandro.

“O time está sendo repetido, mas as formações táticas não. É cedo para pensar em título. Há 2 jogos difíceis ainda. O maior incentivo que o Sport vai ter é o aspecto profissional", disse o técnico Mário Sérgio.