quinta-feira, 10 de março de 2011

Inter goleia Ypiranga na abertura da taça Farroupilha

O Inter recompensou com goleada os bravos torcedores que enfrentaram a chuva que caiu em Porto Alegre nesta quinta. O time de Celso Roth aplicou 4 a 0 no Ypiranga, no Beira-Rio, na rodada de abertura da Taça Farroupilha do Gauchão. Autor de três gols, Damião foi destaque pelo aproveitamento nos arremates – agora ele é o artiheiro da competição, com oito no total. Zé Roberto também marcou um.
Nem a chuva, nem o campo pesado, impediram que o Inter demontrasse a superioridade técnica, mesmo com um jogo um tanto truncado até a metade do primeiro tempo. Aos poucos a nova formação do meio-campo do Inter, com o esquema 4-2-3-1, começou a se soltar e colocar em prática as duas semanas de treinos. Com Tinga liberado para o apoio, à frente de Bolatti e Guiñazu, quem ganhou foi a armação. Havia muita alternativa para Oscar e Zé Roberto buscar a jogada também pelo meio.
Mas foi pela direita que o Inter começou a construir a vitória na abertura do segundo turno do regional. Oscar, em uma atuação que fez jus à camisa 10, tramou a jogada pelo meio e rolou para Daniel bater cruzado para a área. Damião, em velocidade, encontrou a bola quase na pequena área e completou de carrinho para abrir o placar no Beira-Rio.
Foi um jogo em que Celso Roth quis observar Oscar. E o garoto de 19 anos apresentou seu repertório de jogaddas, tabelas e chutes de longa distância. Aos 31 minutos, mostrou habilidade e velocidade pela direita, ao passar pela marcação e cruzar no meio da área. Leandro Damião deu um daqueles cabeceios exemplares, para baixo. Sem chance para Bruno.
Passado o intervalo, o time voltou igual. Roth não fez alterações. O que alterou mesmo foi o placar – além do uniforme do Ypiranga, que voltou usando a camisa verde. Com 1 minuto de bola rolando na etapa complementar, Oscar encontrou Zé Roberto livre na área, pela esquerda. O meia engatilhou e mandou o chute para as redes.
Mesmo com o jogo definido desde os primeiros minutos, o Inter manteve o ritmo. Aos 23 minutos, Kleber foi ao fundo pela esquerda e mandou na área. Damião de novo conferiu, raspando de cabeça e tirando Bruno da jogada.
Na parte final, Roth fez alterações no time. Saiu Oscar, destaque pela atuação, e Damião, destaque pelos gols e por assumir a artilharia do Gauchão com oito gols, para os ingressos de Andrezinho e Sobis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário