domingo, 27 de março de 2011

Inter empata com São Luiz em casa no Gauchão

Ontem a tarde o colorado empatou sem gols contra a equipe do São Luiz de Ijuí pela quinta rodada do returno do Gauchão. A equipe colorada criou várias chances mas pecou pelos excesso de erros cometidos nas finalizações . A equipe demonstrou sentir falta de Leandro Damião que estava servindo a seleção Brasileira no amistoso contra a Escócia nesse domingo (que o Brasil venceu por 2 a 0). Mesmo com o retorno do meia D´Alessandro a equipe depois de lesão a equipe não conseguiu furar a retranca da equipe de Ijuí. O destaque ficou por conta do goleiro Vanderlei que fez grandes defesas e garantiu o resultado. O próximo jogo da equipe é na quarta feira que vem contra o Jorge Wilsterman pela Libertadores, np Beira Rio. No próximo sábado o time enfrenta o Lajeadense fora de casa e depois pega o Canoas em casa na última rodada do returno. Lembrando que as 4 melhores equipes de cada grupo seguem em frente rumo as quartas de final da competição.

quinta-feira, 10 de março de 2011

Inter goleia Ypiranga na abertura da taça Farroupilha

O Inter recompensou com goleada os bravos torcedores que enfrentaram a chuva que caiu em Porto Alegre nesta quinta. O time de Celso Roth aplicou 4 a 0 no Ypiranga, no Beira-Rio, na rodada de abertura da Taça Farroupilha do Gauchão. Autor de três gols, Damião foi destaque pelo aproveitamento nos arremates – agora ele é o artiheiro da competição, com oito no total. Zé Roberto também marcou um.
Nem a chuva, nem o campo pesado, impediram que o Inter demontrasse a superioridade técnica, mesmo com um jogo um tanto truncado até a metade do primeiro tempo. Aos poucos a nova formação do meio-campo do Inter, com o esquema 4-2-3-1, começou a se soltar e colocar em prática as duas semanas de treinos. Com Tinga liberado para o apoio, à frente de Bolatti e Guiñazu, quem ganhou foi a armação. Havia muita alternativa para Oscar e Zé Roberto buscar a jogada também pelo meio.
Mas foi pela direita que o Inter começou a construir a vitória na abertura do segundo turno do regional. Oscar, em uma atuação que fez jus à camisa 10, tramou a jogada pelo meio e rolou para Daniel bater cruzado para a área. Damião, em velocidade, encontrou a bola quase na pequena área e completou de carrinho para abrir o placar no Beira-Rio.
Foi um jogo em que Celso Roth quis observar Oscar. E o garoto de 19 anos apresentou seu repertório de jogaddas, tabelas e chutes de longa distância. Aos 31 minutos, mostrou habilidade e velocidade pela direita, ao passar pela marcação e cruzar no meio da área. Leandro Damião deu um daqueles cabeceios exemplares, para baixo. Sem chance para Bruno.
Passado o intervalo, o time voltou igual. Roth não fez alterações. O que alterou mesmo foi o placar – além do uniforme do Ypiranga, que voltou usando a camisa verde. Com 1 minuto de bola rolando na etapa complementar, Oscar encontrou Zé Roberto livre na área, pela esquerda. O meia engatilhou e mandou o chute para as redes.
Mesmo com o jogo definido desde os primeiros minutos, o Inter manteve o ritmo. Aos 23 minutos, Kleber foi ao fundo pela esquerda e mandou na área. Damião de novo conferiu, raspando de cabeça e tirando Bruno da jogada.
Na parte final, Roth fez alterações no time. Saiu Oscar, destaque pela atuação, e Damião, destaque pelos gols e por assumir a artilharia do Gauchão com oito gols, para os ingressos de Andrezinho e Sobis.

Carnaval acabou , agora o ano começa pra valer

Pois é agora que o carnaval é passado, podemos considerar que o ano começou de fato. A notar pela movimentação das grandes cidades, no trânsito e nas ruas. Quem ficou em Porto Alegre na semana passada por exemplo, sentiu a diferença em relação a hoje e ontem de tarde. Temos certeza de que as coisas voltaram ao normal (ao caos) e  que temos que nos reacostumar com a fila do supermercado, bancos, etc e do nosso cotidiano. Agora que o carnaval passou e as aulas começaram de vez temos certeza de que o ano começou, a maior parte das pessoas que estavam de férias voltaram aos trabalhos. As praias a partir de agora serão redutos desertos, tendo algum movimento apenas nos feriadões como o próximo em Abril (21 e 22/04) na páscoa.

Quem estava parado prometendo emagrecer, parar de fumar, trocar de carro, de emprego, começar a estudar, tem que botar a mão na massa pois agora pouco mais de 2 meses e meio já se passaram e logo logo estamos entrando em Abril e com ele a primavera se aprofunda e o clima muda drasticamente. Os dias ficam ''menores'' com menos presença solar, mais frescos e friolentos.  E com isso nos vamos ficando cada vez mais com saudades dessa época de carnaval, praia, sol, menos filas....