quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Inter define o futuro da parceria hoje

Hoje sem dúvida é um dia histórico para o Internacional. O clube vai votar no conselho deliberativo a proposta de parceria com a construtora Andrade Gutierrez. A tendência é que a proposta seja aprovada. Cerca de dois terços do conselho são a favor da parceria. Os reflexos da votação de hoje serão sentidos pelos próximos 20 anos do clube. Por isso tamanha importância sobre essa votação. Torço pessoalmente para que ela seja aprovada, pois não vejo outra maneira melhor de financiar a reforma do estádio Beira Rio que precisa ser remodelado depois de 43 anos da sua inauguração. Embora muitos colorados sejam contra, acho que a parceria se bem administrada tem tudo pra ser benéfica para as duas partes.

domingo, 11 de dezembro de 2011

Novidades entre o tempo em que estive afastado

Olá a todos depois de pouco mais de 2 meses de afastamento voltei ao meu blog, para comentar alguns fatos que aconteceram nesse meio tempo.

O Inter acabou conseguindo o prêmio que poderia buscar nesse final de campeonato Brasileiro. A vaga para à pré Libertadores. Com a vitória no clássico a equipe amenizou um pouco do frustante ano de 2011 em termos de pretensões e resultados. Com isso o que se desenha nas bandas do Beira Rio é que alguns jogadores sejam dispensados (Sorondo, Rodrigo, Siloé, entre outros) aliviando a folha de pagamento e permitindo a permanência dos principais jogadores da equipe. Dagoberto já está acertado com o Inter, a dúvida que fica é se ele consegue a liberação do São Paulo para se apresentar em Janeiro junto com o restante do grupo do Inter ou só em Abril quando termina o vínculo dele com o clube Paulista.  O jogador Fabrício teve metade dos seus direitos adquiridos junto á Portuguesa e deve permanecer no clube em 2012.



Na Fórmula 1 o ano terminou com a vitória de Vettel que ganhou um campeonato relativamente sem graça pelo domínio amplo dos carros RBR.
Pódio em Interlagos
 O Alemão conseguiu quebrar o recorde de Mansell em 1992 de poles positions e ganhou o campeonato com 4 provas de antecedência, transformando os GPs da Coréia, Japão, Emirados Árabes e do Brasil meros cumprimentos de tabela . Mesmo assim gostei da disputa em Interlagos entre Jenson Button e Fernando Alonso, Bruno Senna e Schumacher ,e entre pilotos.
Pastor Maldonado em Interlagos pela Williams

A parte triste para o Brasil é que esse ano terminamos sem nenhuma vitória dos nossos representantes, sem nenhum pódio, e com perspectivas piores, como perder pilotos no grid.
Kimi Raikkonen na Renault-Lotus
 Senna perdeu a vaga na Lotus Renault para Raikkonen o homem de gelo que está de volta à categoria depois de 3 anos e o francês Gosjean que tomou a segunda vaga no time graças ao aporte da petrolífera francesa Total que vai injetar patrocínio na equipe em troca da vaga.
Rubens Barrichello atende ao público em Interlagos
 Barrichelo termina o ano sem saber se permanece na Williams ou se vai se aposentar. Massa teve um ano muito ruim na Ferrari , confirmando a sua decadência técnica e moral dentro da equipe Italiana. Enquanto Alonso com o mesmo equipamento consegue brigar pelo 2 e 3 posições e ganhou uma corrida esta temporada, Massa não consegue passar do quinto posto na maioria das corridas. Além disso seu contrato termina no final de 2012 . Massa começa o ano sobre forte pressão dentro da Ferrari.