quarta-feira, 11 de maio de 2011

Perguntinha

Quem aguenta a gasolina no patamar de preço que se encontra, com o litro em torno de R$ 2,90 em Porto Alegre, chegando a mais de R$ 3 no interior do estado??

Bin Laden já era e agora ??




Outro grande fato que aconteceu enquanto estive fora do blog, foi que o terrorista número 1 e principal inimigo dos EUA foi encontrado e morto no Paquistão em uma ação militar Americana. Não vou ficar aqui chovendo no molhado falando detalhes da operação que estão em abundância na internet e nos jornais e tvs do mundo, mas a maior pergunta que fica é a seguinte. Quando como e aonde os rebeldes que seguiam Bin Laden vão agir??

Com certeza eles não vão querer deixar passar a oportunidade de retaliar a morte do seu principal Líder.

Com essa ação bem sucedida quem ganhou pontos perante o público Americano foi o presidente Obama que viu sua popularidade subir nas pesquisas e hoje é aprovado por cerca de 60 % dos Americanos.

Depois de quase  10 anos e 1 Trilhão de Dólares gastos em ocupações do Iraque e Afeganistão o principal motivo das ações militares está morto. Resta saber como os EUA vão conduzir as operações militares nesses países.

45 dias longe do Blog e muita coisa aconteceu

Olá , depois de cerca de 45 dias afastado das atividades blogueiras retorno a esse meu espaço. Nesse meio tempo muita coisa aconteceu. O Inter foi eliminado da Libertadores pelo Peñarol (não deixa de ser surpresa) e rolam as finais do campeonato gaúcho. Mas vamos por partes para que eu possa dar os meus pitacos:

O time do Inter necessita de renovação e arejação. Ela começou com a contratação do craque e ídolo Falcão um comentarista de sucesso na televisão ao longo dos anos. Tomara que consiga ter sucesso na casamata do colorado novamente. A tarefa é árdua, pois vários jogadores não estão rendendo de acordo com as esperanças da torcida e minhas em particular. Por isso vejo como saúdavel para a equipe que o grupo sofra alguma reformulação até o início do Campeonato Brasileiro.

O time vem jogando muito mal e não é de hoje que acontece essa situação. A cada jogo a zaga se revela mais instável e vem sofrendo gols jogo a jogo. A eliminação precoce na Libertadores e a derrota no clássico no último domingo não foi por acaso. Falcão até que tenta mexer na equipe mas ela parece sem capacidade de reação, mesmo com a qualidade do elenco colorado cuja folha de pagamento gira em torno de 6 milhões de reais mensais. Soma-se a isto também, brigas em campo entre D´Alessandro e Sóbis e a saída de Aod Cunha, que foi ao Beira Rio com a missão de revolucionar a gestão do colorado.

O momento na Padre Cacique requer muita atenção e cuidado. O próximo jogo domingo contra o maior rival no Olímpico ( em que precisa reverter a derrota por 3x2) requer mobilização do time colorado para que a crise não se instale de vez no Beira Rio.